O Moto World BR é destinado às pessoas que são apaixonadas por motos e querem estar sempre atualizadas sobre o mundo das duas rodas. Também é destinado às pessoas que ainda não conhecem este segmento, que é cada vez maior no Brasil, mas que têm curiosidade e vontade de aprender sobre o maravilhoso mundo das motos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campeão mundial de Motovelocidade 2010

Lorenzo largou na pole e segurou a posição durante a prova em Estoril

Campeão antecipado, espanhol levou a melhor na disputa com Valentino Rossi

O espanhol Jorge Lorenzo superou o italiano Valentino Rossi em uma disputa de posição para vencer  domingo (31) a etapa de Portugal da MotoGP, no circuito de Estoril. Campeão antecipado, Lorenzo acumula oito vitórias na temporada e faturou o seu terceiro triunfo seguido em Portugal.

Pole, Lorenzo manteve a dianteira na largada, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso. Com várias trocas de posição entre os primeiros colocados, envolvendo o espanhol, o italiano, Nicky Hayden Casey, Stoner e Valentino Rossi, Lorenzo perdeu a liderança na terceira volta.

Ele foi ultrapassado por Rossi. Porém, quando faltavam 12 voltas para o fim, Lorenzo deu o troco e reassumiu a liderança, que seria mantida até o final da prova. Rossi teve que se contentar com a segunda colocação. E o pódio foi completado por Dovizioso, que travou uma disputa acirrada com o italiano Marco Simoncelli pela terceira colocação até os últimos metros.

Confira o resultado final da etapa de Portugal da MotoGP:

1º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 46min17s962
2º. Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 8s629
3º. Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 26s475
4º. Marco Simoncelli (ITA/Gresini), a 26s534
5º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 27s154
6º. Randy de Puniet (FRA/LCR), a 28s297
7º. Colin Edwards (EUA/Tech 3), a 30s109
8º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 44s947
9º. Marco Melandri (ITA/Gresini), a 1min13s649
10º. Hector Barbera (ESP/Aspar), a 1min17s721
11º. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 1min17s908
12º. Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten), a 1min33s025
13º. Loris Capirossi (ITA/Suzuki), a 1min39s725

Abandonaram:

Carlos Checa (ESP/Pramac Ducati)
Casey Stoner (AUS/Ducati)

Não largaram:

Aleix Espargaro (ESP/Pramac Ducati)
Ben Spies (EUA/Tech 3)

 Isso se deu também, a queda que Valentino Rossi sofreu durante um treino no Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello. Na queda, Valentino Rossi fraturou a tíbia direita. O piloto italiano precisou receber atendimento médico para deixar a pista após sentir fortes dores na perna e foi levado para o centro clínico do autódromo, onde foi constatada a fratura.
 Que o deixou fora de Três corridas e duas corridas comprometidas já que ele não estava 100%%, sendo assim deixou de brigar por 75 pontos e os outros 50 pontos foram comprometidos.
Mesmo assim o Italiano Nove vezes campeão mundial terminou o mundial em terceira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário