O Moto World BR é destinado às pessoas que são apaixonadas por motos e querem estar sempre atualizadas sobre o mundo das duas rodas. Também é destinado às pessoas que ainda não conhecem este segmento, que é cada vez maior no Brasil, mas que têm curiosidade e vontade de aprender sobre o maravilhoso mundo das motos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Confirmado ... Valentino Rossi vestirá vermelho em 2011


E o mestre das duas rodas confirmou os boatos. Valentino Rossi vestirá ‘Rosso’ a partir do próximo ano. O italiano de 31 anos fechou um contrato de 2 anos com a Ducati e virá mais motivado que nunca em busca de seu 8ª título na categoria master do motociclismo.
Após 7 anos de muitas alegrias na Yamaha, onde conseguiu 4 títulos, The Doctor andará em uma das equipes que mais vem se destacando na mundial. Ducati, a grosso modo, pode ser comparada com a Ferrari de duas rodas.

Valentino escreveu uma carta de despedida – a próprio punho – que foi publicada pelo jornal “La Gazzetta Dello Sport”, na qual fala da despedida, dos novos rumos e da nova vida.

“É muito difícil explicar em poucas palavras como tem sido o meu relacionamento com a Yamaha nestes últimos sete anos. Muitas coisas mudaram desde aquele tempo distante, em 2004, mas sobretudo ‘ela’, a minha M1, mudou. Naquela época ela era uma pobre moto de meio de pelotão, ridicularizada pela maioria dos pilotos e funcionários da MotoGP. Agora, depois de tê-la ajudado a crescer e a melhorar, você pode vê-la sorrir na garagem, cortejada, admirada e tratada como ‘a melhor da classe’.

A M1, em que Rossi diz, é a moto que ajudou a evoluir na equipe nipônica. Outro fator bem relevante e que fez Rossi mudar de equipe foi a aposentadoria de Masao Furusawa, seu grande tutor dentro da equipe. Sem ele, Rossi não saberia em que rumo as coisas andariam.

“A lista de pessoas que tornaram possível esta transformação é muito longa, mas eu gostaria de agradecer de qualquer maneira a Masao Furusawa, Masahiko Nakajima e ‘meu’ Hiroya Atsumi, como representantes de todos os engenheiros que trabalharam duro para mudar a cara da nossa M1. Em seguida, Jeremy Burgess e todos os caras da garagem, que cuidavam dela com amor em todas as pistas do mundo, e também a todos os homens e mulheres que trabalharam na Yamaha nestes anos."

No final da carta, Rossi revela que seu momento de Yamaha chegou ao fim, e, novamente, fez declarações de amor à moto que pilotou: “(…) Lembranças maravilhosas como quando minha M1 e eu nos beijamos pela primeira vez na grama, em Welkom, quando ela olhou nos meus olhos e me disse ‘eu te amo!’.”

2 comentários: